18.4.10

Primeira semana

Essa primeira semana foi uma correria era a angústia do andamento do planejamento,a disputa pelo Laboratório de Informática ,atividades se embolando porque nem sempre cumprimos o que planejamos.Eu a Rejane e a Eliane buscando nos corredores entre uma atividade e outra apoio e trocas

Tenho me esforçado ao máximo para fazer o melhor,só que o melhor para mim às vezes não é o melhor geral.

A minha turma é um a turma com muitos problemas diagnosticados não imaginaveis pela experiência de carreria,isso faz com que a turma seja muito agitada e descomprometida,muitas das coisas que planejo não consigo dar conta,nem sempre estão dispostos e eu procuro levar para sala atividades diferenciadas.

Na segunda-feira levei uma história,atividade que eles gostam,mas o resultado não teve a recepção que eu esparva,se agitaram não deram importancia para o contexto,imagino até que porque a história falava sobre famíla e isso mexe com estruturas com certeza.

Essas coisas acabam desanimando,mas,é só uma força de expressão porque desmorecer nunca fez parte de mim,ao contrario isso se torna um desafio.

Mas nem tudo foi ruim passamos pelo Laboratório de Informática lugar que eles adoram,fizeram pesquisas com seus nomes,se surpreenderam com a origem e quiseram pesquisar o meu,dos irmão,pais enfim.No final pediram pra professora Jaqueline do Laboratório um papel e lápis para anotarem.Essa tarefa era pra ser postada em seus wikis mas não conseguimos abrir no dia marcado pelo fato de não ter internet.

Vamos continuar tentando...


Um comentário:

Beatriz disse...

Luciana querida, por isso o planejamento precisa ser flexível e compartilhado. Aqui vai um conselho: qto mais ouvires os alunos antes de planejar ou planejar mjunto com eles, mais probabilidades terás de desencadear ações que os interessem. Lembra de que só aprendemos aquilo que tem significado para nós? Muitas vezes a importância ou significado que nós professores conferimos a uma atividdde ou a algum conteúdo não é a mesma deles. Porisso, a necessidade de interrelações. Que tal ouvir mais teus alunos?
Um abraço
Bea