25.4.10

Estágio 4


Esta história faz parte do meu projeto identidade cujo o título "Eu e o espaço escola"
Gostei muito porque além de o aluno precisar conhecer seu corpo,seu espaço ele precisa de identificação E "Maria-vai-com-as-outras" reflete aqules que pricuram se apoiar nos outros e esquecendo das suas próprias vontades.A fase em que os alunos da minha turma se encontram é um fase de descoberta e eles se espelham em outras pessoas para se identificarem,penso que essa história vai mexer um pouco com suas identificações e fazerem uma auto-avaliação.Aproveitando isso vamos contruir um álbum que identifique seus gostos.
Cito abaixo um link onde Lacan fala da formação do Eu.

http://www.sedes.org.br/Departamentos/Psicanalise/ana_sigal.htm

2 comentários:

Eliane Porto disse...

Oi Lu migona!! Adorei a história da ovelha. Mas ela demorou a entender heim! Bjs Ah!! Teu blog ta showwww

Beatriz disse...

Lu, as crianças viram essses slides? Ninguém perguntou o que era leituga? E tu, te perguntastes? E a Maria, vendo todo mundo quebrar a pata e nem avisou ninguém? Tratou de se mandar sozinha e o resto que se aguentasse? Deu para fazer uma boa discussão? Aqui me parece que não se trata de só ir com os otros mas, qdo se dá conta de algo, não partilhar com os outros!!
Parece que o buraco é ainda maior e mais fundo!!
Um abraço
Bea