20.6.09

Por entre os muros da escola


Na última aula presencial nos foi dado a orientação para o início do nosso portifólio,com isso precisamos assistir a esse filme escolhendo uma cena e tirando desta,alguns conceitos trabalhados no semestre.
Esse vídeo é apenas um pedaço do que consegui assistir,meu dvd não tem legenda e está muito difícil entender,mas vou ver se consigo por outros meios.
Pelo que li na internet trata-se de questões bastante comuns hoje em dia em nossas escolas como o desinteresse pelo ensino,a falta de comprometimento para com a escola,o desrespeito ao professor.
Essa é a sinopse do filme que resgatei na internet.François e os demais amigos professores se preparam para enfrentar mais um novo ano letivo. Tudo seria normal se a escola não estive em um bairro cheio de conflitos. Os mestres têm boas intenções e desejo para oferecer uma boa educação aos seus alunos, mas por causa das diferenças culturais - microcosmo da França contemporânea - esses jovens podem acabar com todo o entusiasmo. François quer surpreender os jovens ensinando o sentido da ética, mas eles não parecem dispostos a aceitar os métodos propostos.
François Marin, um professor de francês vivido por François Bégaudeau, que também é o autor do livro homônimo no qual "Entre os Muros da Escola" é baseado.Um grupo de alunos entre 13 e 15 anos composto por negros africanos, asiáticos latino-americanos e franceses,nome dos personagens é a mesma dos jovens na vida real.
Agora é o jeito é ver o filme e fazer minhas argumentações.

Nenhum comentário: