23.10.07

Recuperando o tempo perdido


Fiquei um tanto atrapalhada com as minhas atividades do pead neste semestre.O fato é que tive que dobrar meus cuidados com o meu filho mais novo,que passou recentemente por uma pequena cirurgia. Isso fez com que eu interrompesse a minha dedicação com relação à realização das atividades. Durante essa semana,recuperando o tempo perdido, realizei minha atividade de recuperação de literatura. Utilizei as atividades realizadas por nós na aula presencial de música,o qual tínhamos que, em grupos, criar ritmos para as poesias sugeridas pela professora. Essa sugestão foi realizada com uma turma de quarta série da escola onde trabalho.
Os alunos demonstraram-se muito motivados que acabei motivando-me também para realizar esta postagem no meu blog. Infelizmente não tirei fotos para melhor registrála. Fiquei muito satisfeita ao perceber o quanto as crianças são criativas e ficam bastante à vontade nessas situações.Diferentes de nós adultos,que ainda apresentamos dificuldades realizar atividades que envolvam expressão, apresentação para um público,seja este de adultos ou de crianças!

Um comentário:

Beatriz disse...

Oi Luciana, notas que colocas poucas evidências no teu relato da atividade com os alunos? Quais foram as atividades qyue vocês realizaram? Por que escolhestes para fazer na tua sala de aula? O que significa, na real, os alunos demostrarem motivação? O que fizeram que tu achastes criativo? Que vidências elas te deram de criatividade? Como sabes que ficaram à n vontade? Por que nós adultos não ficamos à vontade? Percebes que faltam dados? Fica difícil depois para rememorar no teu portifólio!!
Que tal uma nova postagem em cima dessa, atendendo as solicitações?
Um abração
Bea