15.6.10




                            Nona e penúltima semana


Esta semana foi uma semana atipica fiquei mais tranquila em relação ao aproveitamento dos alunos,conseguimos produzir mais .Uma das coisas que me surpreendeu foi as notas,parece um tanto tradicional mais a escola ainda trabalha com a quantidade,a capacidade dos alunos são medidas por uma nota,então percebi que apesar da indisciplina os alunos mostraram um bom rendimento se pensarmos em objetivos,estes foram alcançados.

Na parte da grafia ainda há muitos erros como troca de letras,palavras faltando letras que dariam o sentido certo,ao meu modo ansioso de ver considero erros gritantes.Esse diagnóstico me fez refletir em cima de atividades difernciadas como jogos,caça-palvras,cruzadinhas que eles gostam.

Dentre todas as atividades realaizadas na semana a que me fez vibrar foi aceitação e a interiorização da história "O livro da familia" para o meu espanto a realização foi além do esperado,sinceramente não acreditei na capacidade de desenvolvimento da turma,isso devido ao fato do decorrer do dia a dia quanto não demonstram vontade de pensar exigem a intervenção da professora o tempo todo sempre esperando uma resposta pronta,isso para mim esta associado a preguiça de ler com a dificuldade de interpretação.Então ao lançar a atividade imediantante já me rebati fazendo uma análise,se os alunos não conseguem compreender uma ordem simples de um exercício como irão interpretar uma frase solta e ilustrá-la de acordo com a mensagem.Aí veio minha surpresa todos desnharam de forma expressiva.Bom na realidade antes de dar início a atividade alterei a forma de execução,no princípio do planejamento a idéia era lançar a tarefa sem conhecimento do texto,mas quanto comecei a conversar senti uma certa resistência de entenderem o objetivo nesse momento vi que deveria reformular minha idéia inicial,foi aí que apresntei o texto a eles conversamos e discutimos.Assim quando receberam as folhas nos grupos puderam realizar a mesma.

Quando as coisas vão além do esperado gera uma satisfação muito grande.

No laboratório de informática também conseguimos realizar a atividade de procurar no Google maps a escola e sua localização e colar o link nos wikis dos grupos.

Acredito que terminei a semana com chave de ouro.

No sábado os pais vieram em sua grande maioria e pudemos conversar individualmente especificando o caso de cada um.

Quanto a tarefa do livro este será xerocado pra todos e será inculído no álbum encerrando nosso projeto identidade.

Nenhum comentário: