14.12.08

Visita ao blog da Jurema

Para finalizar minhas visitas aos blogs das colegas elegi o da colega jurema.A Jurema é uma colega que sempre se mostrou preocupada com seus trabalhos e sempre esteve envolvida com o seu blog.
A cada aula presencial,acontecimentos na sua escola e no decorrer das tarefas solicitadas pelas interdisciplinas ela se preocupava em fazer um registro.
Assim como o blog das demais colegas que vistei é um diário rico em informações,esses registros relatam com clareza a caminhada que percorreu ao longo do semestre.
Suas postagens são mensagens reflexias das propostas de trabalho do pead , postagens da sua escola e reflexões pessoais de sua carreira como educadora.
A cada tarefa cumprida uma reflexão foi feita e estas foram registradas quase que diariamente, há registros continuos.
Os registros mostram realmente sua trajetória como professora e aluna do PEAD. A coerência está na forma como relata fazendo uma analogia das leituras e o dia a dia da escola.
As evidêncais estão explícitas nos relatos de sua carreira e a relação que faz com a escola pública que falamos nesse semestre nas interdisciplinas de Gestão Democrática e quando fala dos alunos mostrando sua interação com o PEAD.
Seus relatos de experiências são as postagens que tomam destaque em seu blog,como já retratei anteriormente a Jurema se colocou de maneira bem significativa ao relatar suas experiencias na escola em que trabalha e as tarefas propostas nas interdisciplinas.
Para mostrar sua trajetória do semestre se utilizou de recursos como slids e inserção de fotos.
O que me chamou a atenção no blog da Jurema é a quantidade de comentários que recebeu em suas postagens,separadamente recebeu 43 comentários,há postagens que não foram comentadas.
Assim finalizo minha visita registrando o quanto ela conseguiu se expressar com clareza e facilidade em suas postagens.
Lamento muito eu ter que ter feito essa atividade para perceber o quanto é importante fazermos nossos registros,sem dúvida meu blog esteve fraco de informações e pouco fiz destaques de atividades diárias.Muitas coisas aconteceram em minhas escolas e quase não trouxe para complementar minha caminhada.Mas também essa tarefa me fez crescer e aprender que o blog é a bagagem que carregamos e nele registramos como interagimos escola e PEAD.

Um comentário:

Beatriz disse...

Querida Luciana, eu tb lamento que tenhas que fazer uma atividade de recuperação para poder entender a importância e o significado do blog e a necessidade de postagens ricas em argumentos e evidências. Mas, nunca é tarde para se descobrir e compreender coisas!! Assim, espero que, no próximo ano, teu blog assuma o caráter que vistes nos demais analisados e seja um elemento rico no registro dos teus processos de aprendizagem. Solicito que te empenhes bastante na construção do PA durante os meses de janeiro e fevereiro para que possas estar conosco no próximo semestre.
Um abraço
Bea