17.8.08

TEMPO


Fazendo uma reflexão em cima da construção da tabela não havia me dado conta porque senti dificuldades em registrar os dados.Após a tabela pronta e postada e que parei e comecei a analisar a questão tempo para mim.
O tempo é um espaço bem complicado na fase adulta.Hoje mesmo estava realizando uma atividade na interdisciplina de psicologia onde se falava das fases de desenvolvimento,a fase infantil e adulta como divergem os pesamentos.E o tempo também é diferente entre essas duas fases,pois,quando somos crianças parece que o tempo não passa e ficamos ansiosos para que chegue nosso aniversário,a páscoa,o natal,as férias e assim vai e quando adutos parece que tempo é curto para as tantas tarefas e ao contrário das crianças quando nos damos conta é final de semestre na escola,final de semestre na faculdade, final de ano,compras de presentes,férias,reencontros com familiares,carnaval e volta a rotina de novo.
Na realidade o tempo é o mesmo os segundos,os minutos e as horas tem mesma velocidade de sempre o que mudou foi nossa vida que acelerou e a questão primordial como organizar esse "tempo".
Foi através dessa reflexão que percebi que o único horário que tenho certo é quando levanto,me organizo com minhas tarefas pessoais levo as crianças para escola e vou trabalhar.Depois a cada final de tarde as coisas acontecem conforme o meu tempo,sempre venho ao computador e vejo o que tem disponivel como tarefa e pesquisa.Procuro me dedicar as atividades do pead todos os dia um pouco mas não aprendi ainda a organizar o tempo livre.
A tabela me causou um certo desconforto acho que vou ter que achar uma maneira de estabelecer regras dentro do meu espaço livre da escola.

O tempo
Para entender o valor de um mês:
pergunte a uma mãe que teve um filho prematuro.

Para entender o valor de uma semana:
pergunte ao editor de uma revista semanal.

Para entender o valor de uma hora:
pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro.

Para entender o valor de um minuto:
pergunte para uma pessoa que perdeu o trem, ônibus ou avião.

Para entender o valor de um segundo:
pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas.

O tempo não espera por ninguém.
Valorize cada momento de sua vida.
Você irá apreciá-los ainda mais se puder dividi-los com alguém especial...
Eu diria com tarefas importantes


Fonte: Felicimar Carrilho (Boby)

3 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Oi Lú!
Gostei muito quando escreveste sobre nossa visão do tempo quando criança e como adultos.Realmente crescer leva nosso tempo de lazer e brincadeira embora,mesmo que a gente não queira.A vida maluca que levamos nos impõe isso.Mas teremos que mudar!De qualquer jeito.Boa semana.Beijo,Lú

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi, Lu!

Embora tenha sentindo um desconforto ao realizar esta tabela, é uma oportunidade para rever tua organização e pensar uma maneira que consigas fazer tudo o que pretendes dentro do teu tempo. É por aí!
Abraços.

Iris disse...

Olá, Luciana
Manter o blog atualizado é uma forma de não ter que correr contra o tempo no período da elaboração do portfólio final. Mãos à obra.
Abra@os, Iris