9.2.09

ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA NO BRASIL


Na interdisciplina de Organização vimos a questão do ensino público no Brasil mais precisamente a sua precariedade.Essa precariedade com certeza se dá pela falta de uma política pública co responsabilidade para com um ensino de qualidade.
O fracasso não se dá pela falta de escolas e alunos,escolas estão cheias e espalhadas e alunos também não é o problema,pois, estamos trabalhando com as salas de aula abarrotadas de alunos,o que interfere para um esnsino de qualidade.
Os pais mesmos consideram os professores públicos menos capacitados do que os professores de escolas particulares.
A LDB deixa claro em um de seus artigos que o ensino fundamental é obrigatório dos 7 aos 14 anos,agora com a reforma no ensino a educação infantil passa a fazer parte do ensino fundamental,sendo assim a idade de início é de 6 anos.
O governo criou o FUNDEF que significa financiamento da educação e políticas públicas, o valor arrecadado pelo município é de acordo com o número de alunos matriculados.O governo dispões dessa verba para a qualificação do ensino o que não acontece.
Ao invés de investirem em seus educadores para que possam oferecer um ensino de qualidade ao seu município investem em coisas que agrandam aos pais como se fosse uma "compra" de votos para próximas eleições.essa é a política pública que vivenciamos no ensino público brasileiro.
Hoje em nossas escolas contamos com merenda escolar,material escolar a disposição,bolsa família.E nós professores quando vamos ter nossa qualificação e nossa valorização perante nossos governates.
O governo se preocupa em, aumentar e garantir recursos para educação pública mas esquece o principal que se desejam um ensino de qualidade precisam investir em seus profissionais e não estar preocupados com estatísticas,como muitas vezes nos obrigam passar um aluno para que a reprovação tenha uma taxa alta,assim dizem que oferecem um bom ensino no Brasil.

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