29.3.08

PORTIFÓLIO 2007



Fazer uma análise do portifólio 2007 é uma tarefa bastante complicada pois dentro dessa análise precisa-se resgatar aspectos que talvéz tenham sido arquivados em nossa memória.
Como todo educador deve estar sempre investigando suas ações e absorvendo delas a essência positiva para desenvolver um trabalho consciente e comprometido para com a educação vou me esforçar para reascender essa memória.
Quando me refiro a questão a ascpectos "arquivados" em nossa memória é que a cada semestre uma batelada de textos,uns mais extensos outros com uma linguagem não acessessivel e cansativos,atividades constantes,tarefas que exigem muito de nossos tempos,e,quando chegamos ao final do semestre e apresentamos a culminância dele ficamos com a sensação de tarefa cumprida e dali a diante é como se nosso cérebro também entrasse de férias.
Bom mesmo assim ainda consigo relatar atividades que no dia me surpreenderam como a maneira como a colega Bia contou a história infantil do menino que tinha uma imaginação aflorada para chamar a atenção de sua mãe.Como a literatura foi a disciplina que mais esteve presente no meu dia a dia,sala de aula,percebi que o meu trabalho poderia ter sido melhor enriquecido se usasse de uma tarefa mais prática ao invés de apresentá-lo no power point,assim seria mais fácil de mostrar todo o meu envolvimento para com a mesma.
No meu portifólio acredito ter sido clara nos meus registros,só não sei se conseguir atingir ao objetivo geral que era passar ao meu grupo o meu crescimento enquanto aluna do PEAD e manifestando em ações em sala de aula.
O que ainda tenho que desenvolver e que me deixa um pouco frustrada é inserir objetos no meu blog,modificar meu wiki como vejo o de muitas colegas ainda estou presa aos conhecimentos habituais.
Meu objetivo maior até o final do curso é conseguir dominar a tecnologia virtual e manusear minhas páginas da internet dando a elas minhas características.

2 comentários:

Daiane Grassi disse...

Olá Luciana, realmente fazer uma análise crítica e construtiva do portfólio não é nada fácil. É preciso estar muito tranqüila para se conseguir realizar esta reflexão.

Pois bem, gostei muito do seu relato, pois ele mostra pontos bem auto-críticos tais como: percepção da necessidade de mudança no que se refere ao trabalho com literatura e também a questão tecnológica :-)

Todavia Luciana, tenho certeza que deves ter realizado muitas coisas legais a partir do suporte dado pelo PEAD. Que tal evidenciar?

Por acreditar que não tenhas conseguido evidenciar aos teus colegas o teu crescimento enquanto aluno do PEAD, mudarias tua estratégia de apresentação? Como?

Um abraço e uma excelente semana!

Daiane

Beatriz disse...

Oi Luciana, que tal o blog como centro do teu Palno individual de Estudos? Que tal incrementar blog com os alunos? Ou quem sabe, um trabalho diferenciado na literatura com os alunos? Notastes que, numa reflexão bem feita, os pontos interessantes e as necessidades saltam aos olhos? Será que oferecer momentos de reflexão aos alunos teria a mesma resposta?
Um abração
Bea