29.4.07

IMAGEM

Estava fazendo uma leitura do texto de Rubem Alves a respeito da complicada arte de ver,percebi que as interpretações são diferentes porque temos maneiras diferentes de enxergar.
Os olhos são órgãos dos sentidos para todo ser humano,mas o ver é complicado porque os olhos possuem visões diferentes.
As crianças e os adultos tem olhares diferentes,porque a criança se entrega a fantasia e não tem medo do que vê,o adulto perdeu a inocência.
O autor coloca a questão de ser uma atividade educacional,mas quanto de nós educadores também precisamos aprender esse exercício.
A atividade que envolvia o filme O Encouraçado de Potemkim nos mostrou o quanto enxergamos apenas aquilo que nos salta aos olhos,aquela cena nos causou tantos desgrados que nenhum momento nos passou a idéia de um fato histórico político,nos deixamos envolver pela dor,angústia,o sentimento de impotencia ao ver aquele bebê sendo deixado pela mãe que nada pode fazer por se defrontar com a morte.
Ao ler a sinopse do filme nossa maneira de ver ficou alterada,pois percebemos a dimensão da história,a luta em busca de uma ideologia.

3 comentários:

Adriana Irigaray disse...

Oí LUCIANA, passei para te fazer uma visita. Precisamos enchergar com menos malícia, com mais doação,amor,assim como as crianças que nã veêm maldade.E o mundo, se tornará colorido...Uma boa semana!
Bjs...
Adriana

Adriana Irigaray disse...

Passei para ver as novidades, continue postando...
Bjs..
Adriana

ROSAURA KARST disse...

Bom Dia!
Luciana

Beijos e Feliz dia das Mães.