15.10.06

Atividade 2 visita ao blogs educativos
Nome:Ano Internacional da Física
Endereço:http://fisicaporquenão.zip.net/
Analisei este blog por que me chamou a atenção a biografia de Albert Einstein, "estudante medíocre".Quantas vezes pré julgamos nossos alunos,não paramos para pensar e questioná-los quantos seus anseios, ou quantas vezes não exploramos suas habilidades por que temos a obrigação de descarregar o conteúdo programático,achando que seu futuro depende apenas dos contúdos que planejamos.Quem diria que aquele estudante medíocre faria mais tarde uma revolução na ciência.
Este blog trata da física,matéria pela qual não nunca me chamou atenção na escola e que sempre tive dificuldades.

Nome:Tridisciplina
Endereço:http://www.ufrgs.br/tramse/tridi/
Este blog retrata a pregressa história dos negros vindos da África para serem escravizados no Brasil, negros de diversos lugares da África com uma diversidade cultural e de linguagem.
Quando comecei a me enterar da leitura fui me envolvendo na história e pensando como esse blog apartir desse momento me ajudaria em sala de aula ,pois a pouco tempo tivemos uma reunião pedagógica na escola retratando exatamente esse assunto.discriminação racial ,devemos trabalhar a história da África.Achei perfeito consegui compreender um pouco a questão Mama África.
Todavia passava por blogs e sempre consegui absorver alguma coisa desde um poema,uma citação ou uma imagem,mas não tinha tido a oportunidade de contatar com um blog educativo.Logo no início do curso não tinha a noção da tamanha dimenção de um blog educativo ele é muito mais que um diário virtual,ele pode ser uma rica fonte de informação de nossas pesquisas e dar a oportunidade de uma rede mundial estar acessando e estudanto nossas buscas,nele podemos registrar todo nosso conhecimento adquirido podemos enriquecê-lo com fotos,imagens,links e relatos.
Construir um blog com nossos alunos é dar a eles a oportunidade de contruirem seus conhecimentos.

Nenhum comentário: