27.9.06

Escola,cultura e sociedade
Meu nome é Luciana da Silva Dias tenho dois filhos que são tudo para mim,cada vez que uso da "ousadia" eu penso neles.
Moro em Porto Alegre e trabalho no município de Alvorada a 12 anos entrei como contratada e nesse mesmo ano saiu o concurso,fiz as provas paasei. No término do meu contrato assumi a nomeação.
Fiz magistério na E.São Judas Tadeu e o estágio pela escola D.Diogo de Souza.
Sempre batalhei muito pra conseguir realizar meus desejos,perseverança faz parte do meu dia a dia,não que às vezes ,não bata um medo e da uma vontade de desistir de enfrentar determinados obstáculos,e é nesse momento que procuro ler algo que me conforte.
Ser professor não é uma tarefa simples como a maioria das pessoas pensam, a sociedade tem uma visão equivocada a respeito da nossa profissão "3 meses de férias","feriados prolongados","férias no mês de julho".Ser professor é como como diz Saramgo é ousar,é ter olhar crítico,é ser criativo,é ser aluno todos os dias,é estar atento.
Minha ousadia é estar aqui no Pead
buscando conhecimento,mesmo sabendo que falta no Brasil uma politica séria onde o professor é reconhecido e valorizado tanto financeiramente com moralmente,meu medo é não conseguir transportar para a sala de aula o que venho aprendendo.
Gostaria de dialogar sobre pratica e teoria,onde elas se encontram?